A entrevista mais importante de 2018: Yuval Harari e Tristan Harris

Yuval Noah Harari and Tristan Harris interviewed by Wired

Yuval Noah Harari, historiador-estrela, escritor aclamado, conselheiro global sobre o futuro da humanidade.

Tristan Harris, ex-designer do Google, diretor e cofundador do Centro para a Tecnologia Humana, um dos mais influentes pensadores na área de design persuasivo.

Os dois estão juntos, a convite da Wired Magazine, para uma interessante conversa a respeito do poder da persuasão em tempos digitais. Grande destaque é dado para os limites da mente humana e como ela é influenciável. É o reconhecimento de que os humanos são animais manipuláveis, e como a crença na escolha humana é uma ilusão.

A conversa é extremamente interessante por reunir um historiador e um cientista da computação, ambos preocupados com os rumos da humanidade. Na minha opinião, eles dão um diagnóstico preciso do momento presente e mostram possíveis caminhos para um futuro mais justo e próspero.

Yuval e Tristan são pensadores essenciais para entendermos o confuso momento do agora. Eles também são relativamente pouco conhecidos no Brasil e no mundo em desenvolvimento, o que é uma lástima. Portanto, fica a recomendação. Com certeza discutirei suas ideias com mais profundidade nas próximas postagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *